top of page

Saiba como limpar os óculos de grau corretamente

A limpeza é importante e precisa ser feita com cuidado

Limpar os óculos de grau é fundamental, afinal, diariamente bactérias e outros microrganismos se acumulam no aparelho. Porém, tenha bastante atenção, pois esse processo pode prejudicar as lentes se não for executado corretamente porque nem todos os produtos de limpeza são apropriados.


Existem produtos e maneiras adequadas para a limpeza dos equipamentos, e, pensando em compartilhar esses conhecimentos com você, preparamos uma lista com as etapas corretas que você deve seguir:


1 - Para a limpeza, use água corrente

Primeiramente, lave os seus óculos na água corrente para tirar as partículas de poeira presentes neles. Uma atenção que você deve ter é não utilizar água quente (ela pode causar danos ao revestimento dos óculos).


2 - Aplique um sabonete neutro, sem perfume ou loção

Aplique um sabonete neutro nas lentes. Recomendamos que você utilize detergente neutro, sem nenhum perfume. O sabão de coco também é uma ótima opção, funcionando como um excelente desengordurante.


3 - Esfregue o sabonete nas lentes, gentilmente

Com os dedos, esfregue o produto suavemente por toda a lente.


4 - Enxágue bem, removendo todo o sabão

Para retirar o sabão, leve novamente os óculos para a água corrente e enxágue até não ter nenhum resquício de sabão.


5 - Elimine o excesso de água e seque as lentes com um tecido macio

Para tirar o excesso de água, agite os óculos. Depois, utilize um pano macio para enxugar as lentes, como o paninho que vem junto dos óculos.


E pronto!


Lembre-se de manter os óculos guardados em um estojo de armazenamento protetor quando não estiverem em uso. A conservação deles é muito importante, assim como a limpeza. Afinal, todo cuidado com os olhos é pouco.


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page