Os cuidados com os olhos

Atualizado: Mai 15


Para ficar em dia com a saúde dos olhos, você precisa tomar alguns cuidados importantes. O primeiro deles é consultar o oftalmologista, pelo menos, uma vez por ano. É ele quem vai avaliar as questões de grau e outras relacionadas à visão, como a pressão ocular.


Doenças crônicas, como o glaucoma (o endurecimento do globo ocular causado por excesso de pressão interna), não apresentam sintomas em sua fase inicial. Por isso, a prevenção é a melhor forma de evitar que o problema comprometa de maneira irreversível a vista.


Pessoas com histórico familiar de doenças oculares precisam dar atenção especial à saúde dos olhos. Além disso, é necessário procurar o médico prontamente caso você sinta qualquer dor, incômodo e ardência — principalmente se houver perda de visão repentina.


Para quem é diagnosticado com algum grau, é importante solicitar a receita ao oftalmologista antes de comprar os óculos e procurar uma ótica de credibilidade no mercado para fazer seus óculos. Da mesma forma, as consultas periódicas são fundamentais para manter o grau dos óculos sempre atualizados e evitar problemas mais sérios.


Após a ida ao oftalmologista, procure uma ótica de com experiência de mercado para fazer seus óculos com precisão e dentro das mais modernas técnicas. No Espírito Santo você deve procurar a melhor Ótica em Cariacica e a melhor Ótica em Vila Velha que é a Ótica Londres.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo